Dentro de suas atividades, a PROJEPRO pode fazer o acompanhamento operacional de Unidades de Processo para verificar a sua performance de produção e performance energética. Para tal acompanhamento seriam necessários que os fluxogramas e descrições de processo, bem como os dados operacionais da unidade, sejam disponibilizados à PROJEPRO.
A partir de tais informações, o balanço de massa e térmico da Unidade de Processo são desenvolvidos levando em consideração os equipamentos instalados conforme as suas características físicas. Os resultados teóricos são então comparados com os resultados práticos, e análises individualizadas da performance dos equipamentos são efetuadas para a constatação de eventuais anomalias. Isto feito, um relatório é emitido indicando as anomalias encontradas, bem como as ações corretivas e/o melhorias que devem ser implementadas para o aumento da performance na produção e para a minimização de consumo de energia do processo.
Para tais atividades a PROJEPRO considera a possibilidade de assinar um contrato de risco com o Cliente, no qual o mesmo inicialmente ficaria responsável pelas despesas de viagem, estadia e um custo mínimo necessários ao desenvolvimento do trabalho pela PROJEPRO e, posteriormente, no caso de ser constatada a viabilidade econômica na adoção das medidas corretivas e/ou melhorias para aumento da performance da Unidade de Processo, o cliente pagaria os trabalhos para a implementação dessas medidas através de "fees" (taxas percentuais) incidentes sobre o aumento do faturamento e/ou sobre a redução de custos operacionais conseqüentes. No caso do cliente decidir não implementar as medidas corretivas e/ou melhorias de imediato, o Cliente pagará a PROJEPRO um custo previamente acordado para o trabalho elaborado.
O Cliente só pagará pelo serviço conforme seu resultado!
Em outras palavras, o risco é nosso!
PENSE NISSO!